terça-feira, maio 11, 2010

Especial 16 - cont (músicas)

Então, aqui estão o restante das 16 músicas que mais marcaram a autora ilustre (hahaha) desse blog de outono.

9 - Ain't no mountain high enough - Marvin Gaye



 Quando minha mãe falou para irmos ver o filme Lado a Lado só me animei por causa da Susan Sarandon que é uma atriz que eu admiro paacas, porém, quando o filme acabou me vi numa emoção tão grande quanto a da minha mãe - ambas chorando litros - e com a mesma sensação dela de que o filme e a música tema (essa) era para gente. E é só essa música tocar que parece que há uma reavitalização, um quê.

10 - Take me out - Franz Ferdinand


Puro feeling de libertação. Puro rock bom! Puta banda boa que me levou a gostar de strokes, pixies, talking heads... Essa música é tipo um desabafo contagiante. Um achado quando Franz Ferdinand nem era conhecido no Brasil...

11- Something - The Beatles


Só porque eu AMO beatles e acho essa música uma poesia, uma música de amor mais simples e sincera. Sei lá, apaixonante. E juntamente com "Twist and Shout", "I wanna hold your hand" e "Come Together" foi uma das minhas primeiras beatles songs que me fazia muito bem e querer cada vez mais conhecer a banda. Nesse ano, fui ver o filme brasileiro "As melhores coisas da vida" - o qual eu super identifiquei vários pontos relacionados a mim - e que tocava essa música e que fez com que ela voltasse a ser uma das mais tocadas do Ipod.

12 - Medo de Amar - Vinícius de Morais



Ai, ai, ai... essa música!  E chico! E uma história muito louca da minha vida... Enfim.
"Vire essa folha do livro e se esqueça de mim
Finja que o amor acabou e se esqueça de mim
Você não compreendeu que o ciúme é um mal de raiz
E que ter medo de amar não faz ninguém feliz
Agora vá sua vida como você quer..."







13 - Mardy Bum - Arctic Monkeys 




Enfim, só conheci essa música ano passado - assim como fui conhecer melhor arctic monkeys também - e ela não saiu do meu Top 20. E foi motivo de muito o que pensar em ônibus com o Ipod no ouvido. (é a imagem que tenho quando falo da música) É dedicada a um amigo, a recreios, cuddles in the kitchen e tudo mais.


14- This Love - Maroon 5



Marcante nos meus 12, 13 anos. Outra que foi tipo um vício doente de não parar de ouvir. Amava essa música e o meu "primeiro amor" também, fooofo. Sinto muitas saudades do tempo em que morava na Marquês de Olinda e de todos aqueles furores de vida realmente começando. Nossa, bateu uma nostalgia tensa agora.

15 - Put your records on - Corinne Bailey Rae




Essa música é de todo a minha cara. (pena que depois virou modinha, mas, mesmo assim adoro).
Me lembra muito 2006, brigadeiro lá em casa, Luciana, Mariana, Felipe e Thaíssa, palhaçadas, caricaturas de professores, eu ganhando no Perfil e roubando no Banco imobiliário até a Thaíssa descobrir e brigar sério comigo, Romeu e Julieta, ser expulsa de sala, promessas de amizade eterna e fome as três da manhã com direito a guerra de pipoca, os ataques de riso devido a saga do "isso é coisa de paupérrimo"  e também "a revolta dos macacos" - escrito por mim e Mariana... "you're gonna find your self somewhere, somehow..." Delicia pura.

16 - João e Maria - Chico Buarque



Meu pai cantando a música do "herói", eu indo apresentar meu primeiro monólogo (aos 10/11 anos) do "Pequeno Princípe", eu cantando boiando na cachu de Bonito (MS) e tudo que eu devo - se que eu posso me expressar assim - a Chico Buarque por ter feito milhares de músicas para milhares de momentos e fases da minha vida.

4 comentários:

  1. serio, juro que posto comentarios e eles nao aparecem! pra deixar claro: eu leio ta gabitcha girafone?

    ResponderExcluir
  2. quer dizer q mardy bum é dedicada a um amigo...owwnn,
    eu dedico ela a vc tbm !

    ResponderExcluir
  3. quer dizer q mardy bum é dedicada a um amigo...ownnnn,
    obrigado, eu dedico ela a vc tbm!

    ResponderExcluir
  4. eu vi voce fazendo!!! lalals
    faltou sandy e junior ai!
    - julia da matta

    ResponderExcluir