domingo, maio 09, 2010

Especial 16

Bem, foi meu aniversário ontem e finalmente completei meus 16 outonos. (ou primaveras se pensarmos que estamos em Paris). Dai eu resolvi que eu iria postar as músicas, filmes, momentos e seiláoquemedernatelha que mais me marcaram em 16 anos de vidaloucavida.

Hoje, vou começar o TOP 16 músicas mais marcantes - não preferidas, nem melhores, marcantes. (nem estão em ordem)

 1- Let's Misbehave - Cole Porter



Vamos nos descomportar! Cole Porter me avisou e estou obedencendo. Quando eu fiz 9 anos comemorei meu aniversário em Santa Tereza com minha mãe e amigos dela num bistrô charmoso e eles me deram um cartão com várias mensagens e uma delas era "Obedeça desobedecendo e desobedeça obedecendo", desde então, esse foi o último aviso obedecido com toda dedicação. Acho que Tio Cole quer dizer o mesmo.

 2- Leãozinho - Caetano Veloso



Essa música me marca muito por minha infância. Quando era um filhote de gente, meu pai cantava essa música todas as noites para mim. Muito nostalgica e saudosa. E, sobretudo, é Caetano.

3 - Mistério do Planeta - Novos Baianos



"vou mostrando como sou e vou sendo como posso", eta, musiquinha gostosa. Me vejo muito como esse malandro misterioso dos baianos. Além disso, novos baianos me lembram minhas viagens indo pro sítio de petrópolis, com direito a gosto de pão com linguiça da Casa do Alemão e do cheiro de verde. Delicinha.

4 - Love fool - The Cardigans




Só porque eu sou uma carente chata. Tá. Er... mentira! Hahahaha, antes de "pagar carencia" cantando "love me, love me", eu já curtia essa música e foi uma das primeiras daquelas que eu ouvia 197986786 vezes e não enjoava, tinha uns 12 anos. E uma das coisas que me lembro é da vez que eu e mais 2 amigas (yasmin e luciana) nos trancamos no carro do meu pai e botamos o volume no máximo cantando essa música aos berros. E ficamos conversando, rindo alto e repetindo a música.

5 - Elephant Gun - Beirut



Tive um sonho com essa música e esse sonho me trouxe sensações tão diferentes, grandiosas e boas de se sentir que a música me faz ter vontade de chorar toda vez que ouço. LET THE SEASONS BEGUN

6 - Baby - Mutantes



Rita Lee Jones me ensinou que antes de qualquer coisa eu devo ouvir aquela canção do roberto, me importar com a margarina e aprender o que eles sabem e o que eles não sabem mais. Gostosura.

7 - Amigo estou aqui - Toy Story



A música que marcou minha amizade com o Lucas e Daniela, os quais eu sinto uma falta enorme de "estar mais aqui" com eles. E marcou meu período no Colégio Santa Marcelina. E esse filme é um dos meus preferidos de desenho animado (seguido por UP - altas aventuras).

8 - Trilha Sonora do musical Chicago



Ah, meu musical preferido, quase um vício que tive e as músicas são maravilhosamente debochadas e teatrais. Sei de cor todas as músicas e tenho um carinho especial por "Cell Block Tango", "All I care About", "Nowadays" e "All That Jazz". Essa que botei é um dos números de musicais que mais me impressionam pela força e por ser tão sexy.

2 comentários:

  1. leaãozinhoe toy story. marcante mesmo. ehe . mas pra mim a do mogli marcou mais minha vida. junto com hakuna matata.

    ResponderExcluir
  2. Nem acredito, fui citada por duas vezes estou, lisonjeada,mas,melhor dizendo...já era sem tempo...rsrsrsr
    "Medo de amar" do Chico,marcante em minha vida, em sua vida e na vida de sua dinda. Perfeito!!

    ResponderExcluir