domingo, setembro 20, 2009

Amores de metrô.

Olho no olho despercebido e acidental. Você desvia e, sem pensar, volta a olhar, fixam-se ali duas iris como se o neon do vagão fosse naquele ponto. Bate um nervoso e uma falta do saber o que fazer. Olhares desviam-se de novo, procurando algum outro ponto fixo, se sentindo a qualquer movimento ser observado e começa a ser bem mais cauteloso em suas maneiras. Nenhum ponto lhe prende e uma quase necessidade te faz buscar de novo aquele olho. Dessa vez o olhar vem com uma vontade de trocar algumas palavras antes que a sua estação chegue e, merda, ela está chegando... Só que, sem planejar, a outra estação chega, cabem ao momento uma intenção subentendida de “foi bom e até um raro futuro” e adeus, o seu romance sobre trilhos acaba.

8 comentários:

  1. ohh cara, isso foi genial. você é brilhante, garota, e nunca falei tão sério!

    ResponderExcluir
  2. hahaha houve uma época em que eu era viciado nesse tipo de flerte de metrô, mas nem explana...

    ResponderExcluir
  3. Joi galanteador!! Tá, fica entre nós...

    ResponderExcluir
  4. A não realidade da pouca duração, devaneios imaginativos. Sorrisos perdidos, mas não desperdiçados. Quem disse que a vida toda não passa de uma viagem de metro, nossa que tosco isso. ok. Ai ai, encontrar garotas bonitas, receber sorrisos delas e saber que muito provavelmente nada vai acontecer entre os dois ... que bom que existe a imaginação. issa palavra me lembra bob esponja e arcos-íris. bom, minha estação agora, até.

    ResponderExcluir
  5. Que legal, filha, definitivamente você tem a quem puxar, mas, olha só, quanto pintarem esses tarados no Metrô, mude, na primeira parada, pro vagão exclusivo de mulheres, tá?
    beijo!
    papai

    ResponderExcluir
  6. hahaha comentário do seu pai o melhor! =)
    adorei, todos os textos, Gabi! não sabia que você escrevia tão bem! continue assim, eu com certeza vou continuar lendo!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o blog e, é claro, fiquei super emocionado com as lindas poesias. Eu sempre soube que tinha uma "sobrinha" muito talentosa.
    E vou ter que parar porque estou encharcando todo o teclado.
    Ósculos e amplexos saudosos, mas felicíssimos do seu fã.

    ResponderExcluir