terça-feira, outubro 13, 2015

cristina perdão amor

num treze de outubro não sei se de onde
você está é claro o movimento dos pássaros
que perfuram num contra-fluxo das nuvens
no aterro. engoliram metade do meu cérebro
pela manhã. passei
a criar afeição por gafanhotos. fiz um projeto
de passar algum próximo verão em Beirute
ou nos mares egípcios. nada

mais bonito que pensar no mediterrâneo
com a impressão de cores sem nome
ainda inventado para tantas delas numa
segunda de manhã. só sei que eu me manterei distante
do bairro do Rio Comprido. lá
onde um muro grita
maiquinho ama cristina perdão amor eterno
isso junto com mão com mão e pães
de queijo que iriam esquentar logo mais
em Santa que me fizeram tão profundamente
feliz. o Tito disse que
meu estômago sorriu ao te ver, emitindo grunidos
de 1650hz. crianças correram e uma geleira descongelou.
sua presença gerou sérios impactos
ambientais, um pouco mais dela e eu iria ser
mãe de hipopótamos. iria acreditar no rapaz cabelo
verde da fila que dizia ser fã número um do Mel Gibson. quem
mente sobre Mel Gibson? meu deus.

corpos tremendo na madrugada slowmotion da cidade
que chegou ao fim bem quando eu finalmente tinha
decorado a profundidade
de 0,9 mm da dobra dos seus olhos quando esbarram
de me olhar e chegavam a conclusão de um tipo de beleza comparável aos urubus
quando voam. a palavra "vontade" desde ali já tem mais
de cinquenta e três significados, disseram os pesquisadores.vontade
é engolir um céu de Goiás inteiro. vontade é construtor incansável de
casas para libélulas. vontade é um mergulho dentro
da língua. é o retrato da turma de formandos de sessenta e dois em que
chutávamos os signos de cada um deles só de
olhar seus rostos sorrisos preto branco. o futuro
dá medo, baby. vontade é querer esquecer o Rio
comprido, os pastéis de vento, o tom de azul de embrulhar ovos.
gostaria que me explicasse o verdadeiro significado
de naufragar
quando um dia me achar sem querer distante num choro
lânguido dobrando uma esquina e ter
que pular rebanhos dramáticos atrás de mim, me guardar
então próxima ao seu cangote, cantando com aquela voz
arnaldo antunes. caramba. o cheiro

da sua barba por fazer me inflama
os passos. uma bomba explode longe
daqui. eu sei. sabemos todos. rezo para que não destruam
o Rio Comprido. maiquinho ama cristina perdão amor eterno.
mas por lá, pelo Rio Comprido, não vou passar
nesse outubro de jeito nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário