terça-feira, abril 10, 2012

Uma terça.

É terça. Rotina. É presa. Tudo comum á retina. Mundo igual, sou um terço de mim. É terça. "Bom dia, seu Zé!". "Bom dia" entusiasmado. õnibus. espera. escola. escolha não há. Matemática, português: 'canção do exílio' mais uma vez. Aonde parei? Aonde quero chegar? Qual é o meu índice?
Análise. Preciso voltar.
Análise combinatória. Oh não. "Boa tarde, seu Zé." "Boa Tarde" entediado. As músicas são as mesmas e esse outono não é frio mais. Fica comigo, fica pra sempre, tenhamos um filho.
Análise. Preciso voltar.
Mas só ouço Caetano e só vejo Fellini e só falo de coisas que já ouviram falar. Inibida, insossa, insana, exilada de mim. Quero sair desse mundo, quero fugir dessa casa, botar fogo nos livros e respirar fundo. Merda. Nem oxigênio é novidade. Quero ir pra Lua! Me leve pro céu, meu bem! Me leve pra fora. Me leve. Leve. Leve. Quanta besteira! Sou de signo de terra. "...terra para mão: carícia. terra para o pé: firmeza." me diz Caetano. Firme, sólida, polígona. Velha. É terça. Ainda! Já, já é sexta. Respira! A vida? é linda. linda.
Análise. Preciso voltar.
"Boa noite, seu Zé.". "Boa noite!" embriagado.

Escrevi isso em abril de 2010. Um pouco menos embriagada do que gostaria, eu acho.

Um comentário:

  1. Essa é minha Gabriela "maravilhosa" cheia de dúvidas, cheia de sonhos, cheia de amor, che ia de carinho com seu avô.
    Diria que esses versos poderia ter sido escritos por mim a mais de cinquenta anos. Com são parecidas nossas indagações da juventude...
    Um beijo afetuosa e via intensamente cada dia, Sofra quando tiver que sofre, grite quando isso alivia, e ria às escancaras quando estiver feliz. Avida é feita de momentos e renovada a cada novo rizo que saboreamos..

    Beijos, beijos, beijos... Seu eterno Vovozé

    ResponderExcluir