quinta-feira, junho 03, 2010

Velhos amigos

Quatro amigos estão conversando num restaurante. Ambos tem por volta de 60 anos e se conhecem há pelo menos 35.


1 – Ando me sentindo tão deprimido ultimamente.

2 – Deve ser por causa de algum novo remédio. Essas porcarias só substituem problemas.

1 – Deve ser, mas, estou desgostoso mesmo.

3– Impossível! Você tem uma mulher tão doce e uma amante tão simpática. O que mais você quer?

4 – Morar na Urca! (ri)

2 – Talvez se você fizesse um tempo de terapia...

1– Fui num terapeuta na terça passada, sai de lá até mais positivo, meio nostálgico. Ele pediu para que eu contasse o que eu quisesse. Falei da minha mãe. Chorei pra burro. Acho que to virando uma bicha velha.

4 – Eu sempre desconfiei! (ri)

1 – Devo voltar lá. A Suzana falou que eu fiquei com uma cara mais jovem.

3 – Se eu tivesse uma Suzaninha também ficaria... Olha, eu desisti do amor. Ou melhor, o trompete é a minha Julieta.

2 – Não existe amor eterno, o AMOR mesmo acaba nos primeiros anos de convivência. Resta daí o carinho, o costume, o amorzinho digamos.

4 – Depende, eu amo a minha mulher muito mais que qualquer taxista com slogan no carro. Admirar e se fazer ser admirado é o segredo para uma relação.

3 – Ama a mulher, mas, entre ela e a cervejinha de sexta...

4 – Cervejinha de sexta!! De quinta, sábado, domingo... (ri)

1 – Eu tava pensando hoje. (pausa) E como não quero criar um câncer, vou falar! Já dizia Nelson Rodrigues, tricolor como eu: “sem paixão não dá nem para chupar um picolé”. Tenho que me apaixonar por alguma coisa.

4 – Só não olha pra mim! (ri)

2 – Se não deu certo com as mulheres. Deu com o emprego. Você sempre foi louco por dar aula.

1 – To achando que eu preciso conhecer coisa nova, me cansei de ensinar.

3 – Um dia todos vocês iriam cansar desses trabalhos burocráticos. Orgulho-me muito de mim!

1 – Velho exibido é pior que velho em crise.

4 – Por isso que gosto de velho bêbado! (ri)

3 – É, meu amigo, está difícil...você precisa de alguma coisa nova que não seja ligada à sexo porque para isso você tem a Diana, nem à amor por que isso é pra Suzaninha, nem à profissão porque já é uma coruja velha para começar alguma coisa do zero, nem à amizade porque eu estou aqui... O que você quer, cara?

2 – Na sua idade, o maior prazer é dormir sem azia. Você deveria ser um homem muito feliz por não ter esses problemas...

4 – E outra, você pode virar cafetão! Prazer, amor, sexo, profissão e ainda ajuda os amigos. Pronto, resolvido! (ri)

2 – Ainda consegue ficar rico, coisa que dando aula você nunca conseguiu!

3 – E se quiser uma música ambiente, to aqui! Mas, tenho que ser cliente de luxo!

1- Porra, eu to falando sério!

4 – A gente também, ora! (ri)

3- Ta, falando sério agora, e se você viajasse? Mudasse os ares por umas semanas...Vamos todos pra Europa!

2- Com que dinheiro você vai, seu músico?

3- Ué, eu dei a idéia, vocês executam!

1- Músico safado! É, eu tava pensando nisso... Sou louco pra conhecer melhor a Itália, minha família vem de lá, minha mãezinha nasceu numa cidadezinha perto da Sicília...

4 – Só não começa a chorar de novo, por favor... (ri)

1 – Ta, e daí? Viajo. Ótimo, viajo! Mas, quando voltar? Ainda vai estar tudo igual...

3- É, meu amigo...

2- Tá foda pro seu lado! (pausa) Alguém trouxe sal de frutas? To com uma dor no estomago!

1, 3 e 4 – Toma aqui!

4- Puta merda, a gente ta velho mesmo! (ri)

3 – Quem ia dizer há 10 anos atrás que eu teria que andar com uns 20 tipos diferentes de remédio no bolso? É remédio pra pressão, pro coração, pro rim, dor de cabeça, labirintite, gripe então, tenho remédio para todos os tipos...

2 – Olha, meu velho amigo tristonho...

4- ou novo amigo bicha! (ri) Desculpa, desculpa, não consigo par... (ri)

2- Posso falar? Então, você ta aqui com 3 amigos que você conhece há, sei lá, pelo menos 25 anos...

1- 35

2- 35! Nossa! A gente está combinando de viajar fazer um viagem de 1 mês nós quatro por toda Itália! Olha que maravilha! O máximo que pode acontecer com você é quando voltar encontrar tudo o que você conquistou na sua vida inteira te esperando com saudade. (fica emocionado). Quer coisa melhor?

1- Nós somos duas bichas velhas, sabia?

4- Somos quatro, quatro bichas velhas...

3- Eu nunca pensei que ia chorar com frase melosa de um advogado rabugento.

1- Hoje em dia, até slide que me mandam por e-mail me deixam assim...

4 –Po, alguém traz um whisky?

(os quatro permanecem emocionados, até que algum se lembra de algum problema e começa tudo de novo. Por mais 35 anos...)

Um comentário: