quarta-feira, agosto 19, 2009

Encontro de travessa

Semana passada, estava de bobeira em Ipanema e resolvi dar uma passada na Travessa. Estava fazendo a minha listinha de “5 DVDs e livros para comprar quando a grana entrar”, quando vi sentado na poltroninha, lendo as primeiras páginas do livro novo do Nick Hornby – digo isso, porque reparei primeiro no livro – o meu ex. Um dos meus ‘exes’. Me bateu uma vontade de tampar a cara com um livro e sair de perto de fininho e eu fiz isso, só que eu lembrei que estava bonita naquele dia e resolvi ir lá me exibir, mostrar como eu estava bem (mesmo com mais de 30) e saber com ele estava levando a vida. Ele tomou um susto quando me viu, falamos umas coisas meio decoradas e quando eu estava pronta para sair, uma música que eu adorava começou a tocar baixinho. Ele se lembrou da música, achei demais ele se lembrar! O climão passou e fomos tomar um café. Naquele clima bem Travessa de Ipanema à tarde, conversamos sobre Norah Jones, a música brasileira hoje, Lula, a mãe dele, minha mãe, cinema italiano e finalmente, rimos contando os rumos que as nossas vidas tomaram. E chegou a hora de dizer tchau. Demos dois beijinhos, saímos da loja juntos e ele resolveu entrar de novo porque lembrou-se que ia comprar aquele livro. Lembramos que havíamos lido juntos o nosso primeiro livro de Hornby, meus olhos cismaram em se encher d’água e os dele responderam. Um abraço, outros dois beijinhos, tchau e no ar ficou a possibilidade de um dia nos esbarrarmos de novo, ou não.

4 comentários:

  1. Novo livro do Nick Hornby?! Que novo livro?!

    ResponderExcluir
  2. muito legal, minha filha! vc tem mesmo a quem puxar nessa coisa de escrever bem...

    ResponderExcluir
  3. É filha... tem a quem puxar mesmo...sua mãe; com toda essa sensibilidade...
    Simplesmente MARAVILHOOOSOO!!!
    Beijo grande na minha escritora preferida.

    ResponderExcluir
  4. Aaah Gabi, eu adoro esses teus contos (ou posts, o que for :P)! Sério, me divirto aqui no teu blog, vou passar a acompanhar os post! eheheh :*

    ResponderExcluir